Barretos/SP, 07 de Maio de 2024

Publicado em 05/03/2024 às 22:46 - Atualizado em 06/03/2024 às 10:50 Andre Souza

Rotary Club de Barretos homenageia personalidades durante Sessão Solene na Câmara

Evento aconteceu em cumprimento à Lei Municipal nº 3698/2004, de autoria do ex-vereador Dr. Osvaldo Caiel e Lei Municipal 5581/2018, de autoria do ex-vereador Raphael Dutra

A Câmara de Barretos realizou na noite de terça-feira (05/mar),  Sessão Solene em comemoração ao Dia do Rotariano.

O Dia do Rotariano  - comemorado oficialmente  em 23 de fevereiro -  foi instituído pela Lei Municipal  nº 3698/2004, de autoria do ex-vereador Dr. Osvaldo Caiel Filho. Já a  Lei Municipal nº 5.581/2018, de autoria do ex-vereador Raphael Dutra, possibilita a realização de Sessão Solene para celebrar a data.

Durante a solenidade, o Rotary Club de Barretos, atualmente presidido por Paulo Fernando Mazer,  realizou a 8ª edição do Diploma Reconhecimento Rotário, que homenageou personalidades de 10(dez) segmentos da comunidade barretense.

Saúde Materno Infantil: Dr. Vitor Emanoel de Lemos Carvalho

Companheiro do Distrito: Cláudia Eloísa de Oliveira Maset

Past Rotarian : Milton José Ferreira

Líder político: Maria da Graça Oliveira Lemos

Desenvolvimento Econômico: Anderson Oliveira

Educação Básica e Alfabetização: Professor Roberto Pacheco de Oliveira

Consolidação da Paz:  Tânia Maria Zaine de Oliveira Diamantino

Companheiro do Clube: Leandro José Dona

Comunicador: Abdala Rezek

Prevenção e tratamento de doenças: Dr. Iunes José Filho

Paraninfo: Mussa Calil Neto

O evento foi conduzido pelo Vice-Presidente da Câmara, vereador Gabriel Uchida (UNIÃO) e contou ainda com a presença  do Presidente do Rotary Club de Barretos, Paulo Fernando Mazer (acompanhado da esposa, Maria Aparecida Soares Mazer); e do Governador Assistente do Distrito 4480, Julio Amorim.

Também estiveram presentes o ex-Prefeito de Barretos Emanoel Mariano Carvalho e vários Secretários Municipais da Prefeitura.

A TV Câmara Barretos transmitiu a solenidade ao vivo pelo  canal 31.3, Facebook, Youtube e site.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE

VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA

O QUE É O ROTARY ?

De acordo com o site oficial, o Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Por acreditar em encontrar soluções para muitos problemas mundiais, os mais de 46.000 clubes trabalham para:

• Promover a paz
  • Combater doenças
  • Fornecer água limpa e saneamento
  • Cuidar da saúde de mães e filhos
  • Apoiar a educação
  • Favorecer o desenvolvimento econômico