Barretos/SP, 03 de Maio de 2024

Publicado em 16/04/2024 às 09:52 - Atualizado em 19/04/2024 às 15:09 Giovanna Rocha (com orientação de Andre Souza)

Produtor de moda e eventos, Flávio Jacob, recebe Título de Cidadania Barretense no dia 24 de abril

Homenagem foi proposta pelo vereador Prof. Raphael Silvério (PSD); Solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube

O produtor de moda e eventos, Flávio Jacob da Silva, receberá o Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos no próximo dia 24 de abril (quarta-feira), às 19h, em Sessão Solene, na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Prof. Raphael Silvério (PSD), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2024aprovado por todos os vereadores.

Todas as autoridades do Município, profissionais de imprensa, familiares e amigos do homenageado estão convidados a comparecer à Câmara para prestigiar a homenagem.

A solenidade terá transmissão ao vivo e reprises pela TV Câmara - canal 31.3, Facebook, Youtube e Instagram.

O HOMENAGEADO

Flávio Jacob da Silva nasceu em Barretos, tem 48 anos, é filho de Iracema Maravale da Silva e Rivaldo Jacob da Silva (em memória), irmão de Luciana Jacob Naviscas e Kleber Jacob da Silva.

Flávio começou a trabalhar aos 13 anos de idade, foi funcionário do Grupo Jóia Barretos, da Casa do Algodão, do Serviço de Proteção ao Crédito de Barretos, da Associação Os Independentes e vivenciou, desde pequeno, o mundo da moda e os grandes concursos de Rainha da Festa do Peão de Barretos. Foi daí que surgiu o desejo de deixar tudo para trás e seguir o sonho de se profissionalizar nas passarelas e nos concursos de beleza pelo país.

Além de produtor de moda, eventos e concursos de beleza, Jacob também é estilista, decorador, coreógrafo e professor de passarela, contabilizando mais de 1000 trabalhos na carreira.

Recebeu menções e prêmios em diversos lugares, como:  Prêmio Super Cap de Ouro, do grupo Ronaldo Cortes (2015, 2016, 2017; 2018), em São Paulo; Prêmio Personalidade do ano (2014, 2018, 2022), em Minas Gerais; Prêmio Profissional Fashion (1999), em Rio Preto; Prêmio Homem do Ano (2021), em Rio Preto; Prêmio Destaque (2001 e 2002), no Rio de Janeiro.

Flávio é conhecido nacionalmente como “O maior fazedor de Rainhas de Festa do Peão”.  Tem no currículo 24 Rainhas e Princesas da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Venceu 4 vezes o Miss São Paulo e 1 (uma vez) o Mister São Paulo, além de ser recordista em vitórias no Miss e Mister São Paulo Estudantil e Miss e Mister Brasil Estudantil.

Em 2024, Jacob está produzindo o evento "Rainha do Peão Brasil", o maior evento de beleza country do país, que reunirá jovens Rainhas de todo território nacional e acontecerá dos dias 9 a 11 de maio em Barretos-SP.

FOTOS DO HOMENAGEADO NO FIM DA PÁGINA

VEJA O CONVITE DA SESSÃO SOLENE

Sessão Solene: Entrega do Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos ao Sr. Flávio Jacob da Silva

Dia: 24/abril (quarta-feira)