Barretos/SP, 01 de Maio de 2024

Publicado em 23/02/2024 às 21:56 - Atualizado em 23/02/2024 às 22:09 Andre Souza

Empresário Mauro Borges da Costa recebe Título de Cidadão Honorário de Barretos

Homenagem foi proposta pelo vereador Paçoca(SD). Sessão teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube

O empresário fundador da panificadora União, Mauro Borges da Costa, recebeu o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada na noite de sexta-feira,  23 /fev, na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Paçoca(SD), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 44/2023 aprovado por todos os vereadores.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Câmara, Luís Paulo Vieira - Lupa (PRTB) e pelo vereador Paçoca (SD).

Familiares, amigos e colaboradores de Mauro Borges também compareceram à Câmara para prestigiar a solenidade. A filha de Mauro, Maraisa, que não pode estar presente, encaminhou um áudio que emocionou a todos.

O evento teve transmissão ao vivo  pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook, Youtube.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE

VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA

O HOMENAGEADO

Mauro Borges da Costa nasceu em Patos de Minas (MG), tem 63 anos, é filho de Lázaro Pedro da Costa e Zilda Borges da Costa. Casado com Isabel Costa, é pai de Maraisa e Guilherme e avô de Lara e Miguel.

Em busca de uma vida melhor, mudou-se para Barretos no início da vida adulta. Chegou na cidade com uma bicicleta e uma cama desmontadas no porta-malas de um ônibus. Nos primeiros anos, trabalhou no supermercado Lavradores.

Durante anos, ele também pedalou de bicicleta por Barretos entregando pães, biscoitos e doces que fazia em casa.

Na década de 1990, com o apoio da família, Mauro fundou a panificadora União, gerando empregos e colaborando até hoje com a economia de Barretos.