Barretos/SP, 02 de Maio de 2024

Publicado em 04/04/2024 às 09:16 - Atualizado em 08/04/2024 às 21:34 Giovanna Rocha (com orientação de Andre Souza)

Educador Físico e Fundador do Instituto Revelar, Emerson Alexandre do Nascimento, recebe Título de Cidadania no dia 11 de abril

Homenagem foi proposta pelo vereador Fabrício Aparecido Lemos (PL); Solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube

O  Educador Físico e Fundador do Projeto Social Revelar, Emerson Alexandre do Nascimento, receberá o Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos no próximo dia 11 de abril (quinta-feira), às 19h, em Sessão Solene, na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Fabrício Aparecido Lemos (PL), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 45/2023aprovado por todos os vereadores.

Todas as autoridades do Município, profissionais de imprensa, familiares e amigos do homenageado estão convidados a comparecer à Câmara para prestigiar a homenagem.

A solenidade terá transmissão ao vivo e reprises pela TV Câmara - canal 31.3, Facebook, Youtube e Instagram.

O HOMENAGEADO

Emerson Alexandre do Nascimento tem 48 anos.  É filho de Antônio Alexandre do Nascimento e Clarice Lino Mendes.

Iniciou nas Artes Marciais em 1988, na Academia Aquarius, tendo como instrutor o Mestre Francisco e Gran Mestre Elam. Em 1995, iniciou atividade de aulas voluntárias no Bairro Zequinha Amendola, ensinando crianças e jovens por vários anos na rua.

Concluiu a graduação de Educação Física em 2008.

Em 2012, fundou do Instituto Social Revelar, com objetivo de transformar a vida das pessoas por meio do esporte.  Hoje, o Projeto "Revelar" atende cerca de 130 crianças, com  alguns atletas sendo convocados para a Seleção Brasileira.

Emerson também foi convocado como técnico da Seleção Brasileira de Luta Olímpica nos jogos Pan Americanos do México, em 2011.

Atualmente, estuda Fisioterapia com especialidade em Fisioterapia Espírita.

FOTOS DO HOMENAGEADO NO FIM DA PÁGINA

VEJA O CONVITE DA SESSÃO SOLENE

SERVIÇO

Sessão Solene: Entrega do Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos ao Sr. Emerson Alexandre do Nascimento