Barretos/SP, 03 de Maio de 2024

Publicado em 11/04/2024 às 21:26 - Atualizado em 11/04/2024 às 21:48 Giovanna Rocha (com orientação de Andre Souza)

Educador Físico e Fundador do Instituto Revelar, Emerson Alexandre do Nascimento, recebe Título de Cidadania barretense

Homenagem foi proposta pelo vereador Fabrício Lemos (PL)

O  Educador Físico e Fundador do Projeto Social Revelar, Emerson Alexandre do Nascimento, recebeu o Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos durante Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (11/abr), na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Fabrício Aparecido Lemos (PL), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 45/2023aprovado por todos os vereadores.

Além do vereador Fabrício Lemos (PL), a Mesa de Autoridades foi composta pelo professor José Roberto Vanini (representando o Secretário Municipal de Esportes, Tony Vieira de Carvalho); o amigo Antonio Marcos Rocha Mariano; o Coordenador da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial de Barretos , Francisco Salviano Miranda "Tico"; e o atleta campeão de MMA, Eliton Melo (representando todos os alunos e atletas do Projeto Social Revelar). O vereador Prof Raphael Silvério (PSD) não pode estar presente, mas gravou um depoimento em vídeo ao homenageado.

Atletas barretenses de Luta Livre, que no mês de março garantiram várias medalhas no Campeonato Nacional Região Sul e Sudeste de Luta Livre, também estiveram presentes pra prestigiar a homenagem ao técnico. São eles: Maira Lara, Maria Clara, Jenifer Nascimento, Elison Melo, Lucas Barbosa, Stéfani Dias, Maria Clara, Wilson Gabriel, Gustavo Castro, Heitor e Maria Vitória.

Durante a Sessão, os irmãos Eliton e Elison fizeram uma demonstração de Luta Livre aos presentes.

Familiares e amigos de Emerson também compareceram à Câmara para prestigiar a solenidade.

O evento teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook, Youtube.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE

VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA

O HOMENAGEADO

Emerson Alexandre do Nascimento tem 48 anos. É filho de Antônio Alexandre do Nascimento Clarice Lino Mendes.

Iniciou nas Artes Marciais em 1988, na Academia Aquarius, tendo como instrutor o Mestre Francisco e Gran Mestre Elam. Em 1995, iniciou atividade de aulas voluntárias no Bairro Zequinha Amendola, ensinando crianças e jovens por vários anos na rua.

Concluiu a graduação de Educação Física em 2008.

Em 2012, fundou do Instituto Social Revelar, com objetivo de transformar a vida das pessoas por meio do esporte.  Hoje, o Projeto "Revelar" atende cerca de 130 crianças, com  alguns atletas sendo convocados para a Seleção Brasileira.

Emerson também foi convocado como técnico da Seleção Brasileira de Luta Olímpica nos jogos Pan Americanos do México, em 2011.

Atualmente, estuda Fisioterapia com especialidade em Fisioterapia Espírita.