Barretos/SP, 02 de Maio de 2024

Publicado em 04/04/2024 às 21:24 - Atualizado em 04/04/2024 às 21:48 Andre Souza

Dia das Meninas Arco-Íris foi comemorado em Sessão Solene na Câmara

Ordem Arco-Íris reúne meninas ligadas à Maçonaria com objetivo de formar líderes, lutar pela dignidade feminina e ajudar o próximo.

O Dia das Meninas Arco-Íris foi comemorado na noite desta quinta-feira (04/abr), durante Sessão Solene na Câmara de Barretos.

A Ordem Internacional do Arco-Íris é voltada a jovens meninas  ligadas à Maçonaria (com idades entre 11 a 21 anos) com o objetivo de formar líderes, trabalhar o autoconhecimento, lutar pela dignidade feminina e ajudar o próximo por meio de filantropias. Em Barretos, essa Ordem é representada pela Assembleia Luz do Renascer nº 04, ligada à Loja Maçônica Renovadora 68.

Dia das Meninas Arco-Íris é celebrado em 06 de abril e foi instituído pela Lei Municipal nº 4.354/2010, de autoria do ex-vereador e ex-Prefeito Guilherme Ávila e co-autoria do vereador Paulo Correa (PL) e do ex-vereador Dr. Reginaldo da Silva.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Câmara, vereador Luis Paulo Vieira "Lupa" e contou com a presença de integrantes da Assembleia Luz do Renascer nº 04: a Mãe Conselheira, Etiene Gomes;  a Ilustre Preceptora, Ana Amália Gomes; o Presidente do Conselho, Andre Agra (representando o Venerável da Loja Maçônica Renovadora 68, Mehde Mamed Neto); e o Pai Amoroso, Paulo Terêncio.

Também estiveram presentes o representante da Loja Maçônica Fraternidade Paulista; Alexandre César Santos; o Membro do Conselho do Capítulo Fraternidade Paulista nº 112, Allan Rosa Hormigo (representando o Grão-Mestre do Grande Oriente Paulista); o Assessor Chefe de Gabinete da Câmara, Gervásio Zanon; Joaquim Antunes (representando a Ordem DeMolay); o Presidente do Conselho Conselho Consultivo da Loja Fraternidade Paulista, Carlos Henrique Moraes.

Membros da Ordem Arco-Íris, da Ordem DeMolay e Maçons também compareceram à Câmara para prestigiar a solenidade.

Um vídeo mostrando o resumo do trabalho de filantropia das Meninas Arco-Íris foi exibido no telão aos presentes.

A TV Câmara Barretos transmitiu o evento ao vivo  pelo canal 31.3, Facebook, Youtube e site.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE

VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA

O Dia das Meninas Arco-Íris é comemorado em 06 de abril e foi instituído pela Lei Municipal nº 4.354/2010, de autoria do ex- vereador e ex-Prefeito Guilherme Ávila e co-autoria do vereador Paulo Correa (PL) e do ex-vereador Dr. Reginaldo da Silva.

De acordo com a Lei, anualmente poderá ser realizada Sessão Solene para celebrar a data.

A Ordem Arco-Íris é voltada a jovens meninas  ligadas à Maçonaria (com idades entre de 11 a 21 anos) com o objetivo de formar líderes , trabalhar o autoconhecimento, lutar pela dignidade feminina e ajudar o próximo por meio de filantropias. Foi fundada em 1922 por Willian Mark Sexson, em Arnica Springs (Missouri/USA).

Em Barretos, essa Ordem é representada pela Assembleia Luz do Renascer nº 04, pertencente à Loja Maçônica Renovadora 68.

No  no dia 8 de agosto de 1999, foram fundadas quatro Assembléias no Brasil: Assembléia Amor Perfeito nº01 - São Paulo,  Assembléia Santos nº02 – Santos, Assembléia Vôo da Liberdade nº03 – Votuporanga e  Assembléia Luz do Renascer nº04 , na cidade de Barretos.

HISTÓRICO DE COMEMORAÇÕES

2011 - Sessão Solene