Barretos/SP, 03 de Maio de 2024

Publicado em 17/04/2024 às 17:00 - Atualizado em 17/04/2024 às 17:44 Andre Souza

Cantora Alciony Menegaz, banda Cinnamon e jornalista Aquino José assinam parcerias com a TV Câmara Barretos para a exibição de clipes musicais e documentários

A TV Câmara Barretos "João Carlos Soares de Oliveira Junior - Juninho Soares" - canal 31.3 - celebrou mais três parcerias com artistas e produtores independentes  para a exibição de conteúdos audiovisuais autorais (filmes, documentários, séries, animações, clipes musicais, apresentações artísticas) na grade de programação da emissora.

A cantora de Bossa Nova e MPB, Alciony Menegaz, autorizou a TV Câmara a exibir os clipes das músicas "Mundo Belo", "Talento Brasileiro", além do documentário "Alciony Menegaz no Rádio".  Bastante ligada às artes, Alciony começou a cantar ainda na infância e acumula mais de 50 anos de carreira, com passagens pelo rádio,festivais de música, comerciais e programas de TV, além da gravação de três discos, que renderam apresentações e shows por palcos Brasil afora. A veia artística também se estende à pintura e à escrita.

A banda Cinnamon, formada pelo vocalista Val Vaiker, o guitarrista Matheus Canonico, o baterista Wilson Junior e o baixista Hian Aurélio, autorizaram a exibição do clipe musical "One Of a Kind". A banda barretense se define como Hard Rock Anos 80, estilo melódico e enérgico. Começou a tocar em 2018 e faz shows com músicas covers e autorais. Tem como inspiração as bandas Kiss, Judas Priest e Bon Jovi.

O Presidente da Associação de Formação, Comunicação e Educação Popular "Conhecer-Cidadania", jornalista e fotógrafo, José Tomaz de Aquino, autorizou a exibição do documentário “Cultura, Meio Ambiente e Agroecologia: há vida sustentável em Barretos?”, que narra a história de um projeto de agrofloresta e agricultura orgânica em Barretos. Produzido em dezembro de 2021 com incentivo da Lei Aldir Blanc,  o documentário tem produção, roteiro, imagens e direção de José Tomaz de Aquino e Veronica Maria Machado, além da edição de Gabriel Ribeiro Moreira de Freitas Dias.

As três novas parcerias foram assinadas pelo Presidente da Câmara, Luís Paulo Vieira "Lupa" (REPUBLICANOS), na última sexta-feira (12/abr), após avaliação técnica da Comissão de Seleção para Chamamentos Públicos e do Conselho Editorial da TV Câmara Barretos.

VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA

Os clipes e os documentários podem ser assistidos todas as terças e quintas-feiras, a partir das 21h, no canal 31.3 da TV Câmara.

HISTÓRICO

O Chamamento Público para convidar artistas locais a exibir conteúdos audiovisuais autorais na TV Câmara foi publicado em julho de 2023. Até a presente data,  08 parcerias já foram assinadas. As exibições na emissora começaram oficialmente em 16 de agosto de 2023. Confira abaixo:

1) Série Infantil "Turma do Peãozinho em A Mata Assombrada", idealizada pelo jornalista, escritor e roteirista, Milton Figueiredo.

Horário de exibição: Quarta-feira, às 21:00 (com reprises em horários alternativos)

O programa "Clipes Musicais Barretos" começou a ser exibido em janeiro de 2024,  todas as terças e quintas-feiras, às 21h, podendo ser reprisados em horários alternativos no fim de semana.  Nele, são apresentados os clipes:

2) Clipe musical "Fogo e Paixão", da jornalista e cantora Rosicris Bitencourt;

3)  Clipe musical "A Revolta da Escrita" e o Documentário além "O Chão da Escola", de Caique Maciel Arruda - Maestro do Caos - Fundação Sound ;

4)  Clipes musicais "Deus é Bom" e "O Tempo Não Volta Mais", do compostitor Maicon Batista Ramos.

5)  Clipe musical do Samba-Enredo da Escola Aruanda Brasil no Carnaval 2017, do Centro Social e Cultural Aruanda Brasil - representado por de Letícia Alves Miranda)

6) Clipes musicais "Mundo Belo", "Talento Brasileiro"; e o documentário "Alciony Menegaz no Rádio" da cantora, compositora, escritora e pintora,  Alciony Menegaz;

7) Clipe musical "One Of a Kind", da Banda Cinnamon

8) Documentário “Cultura, Meio Ambiente e Agroecologia: há vida sustentável em Barretos?”, da Associação de Formação, Comunicação e Educação Popular "Conhecer-Cidadania", representada pelo  jornalista e fotógrafo, José Tomaz de Aquino;

Horário de exibição: terças e quintas-feiras, às 21:00  (com reprises em horários alternativos)

CHAMAMENTO PÚBLICO CONTINUA ABERTO

Em julho de 2023, a Mesa Diretora da Câmara 2023-2024, formada pelos vereadores Lupa (Presidente), Gabriel Uchida (Vice-Presidente), Fabrício Lemos (1° Secretário) e Juninho Bandeira (2° Secretário), abriu Chamamento Público para convidar produtores de conteúdos audiovisuais de Barretos a exibir na TV Câmara (canal 31.3) clipes musicais, séries,  documentários, animações, apresentações artísticas e outros para toda a cidade.

As incrições online continuam abertas para os interessados no site da Câmara.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Há também  conteúdos em processo de análise e logo serão contatados pela Câmara para assinatura do termo.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA TV CÂMARA - CANAL 31.1

A grade de programação da TV Câmara Barretos é divulgada diariamente pelo site e redes sociais. VEJA AQUI