Barretos/SP, 27 de Abril de 2024

Publicado em 26/03/2024 às 09:10 - Atualizado em 26/03/2024 às 16:20 Giovanna Rocha (com orientação de Andre Souza)

Câmara entrega Título de Cidadania Barretense ao DJ Alex Tubarão no dia 05 de abril

Homenagem foi proposta pelo vereador Elson dos Santos (REPUBLICANOS); Solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube

O  Radialista e Ativista Social, Alexandre Gabriel da Silva "DJ Alex Tubarão", receberá o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos no próximo dia 05 de abril (sexta-feira), às 19h, em Sessão Solene, na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Elson dos Santos (REP), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 24/2023aprovado por todos os vereadores.

Todas as autoridades do Município, profissionais de imprensa, familiares e amigos do homenageado estão convidados a comparecer à Câmara para prestigiar a homenagem.

A solenidade terá transmissão ao vivo e reprises pela TV Câmara - canal 31.3, Facebook, Youtube e Instagram.

O HOMENAGEADO

Alexander Gabriel da Silva nasceu em São Paulo (SP), tem 51 anos, é filho de Luiz Paulo da Silva (em memória) e Maria dos Santos Silva (em memória). É casado com Pâmela Ferreira,  tem duas filhas: Gabriela Oliveira e Mayla Lani;  e dois netos: Benjamim e Sofia. É primo do ex-vereador Olímpio Jorge Nabem "Euripinho"

Ainda criança,  mudou-se com sua família para a cidade do Rio de Janeiro, onde estudou e trabalhou desde cedo como pescador.

Veio para Barretos em meados da década de 1980, época em que estudou na Escola Estadual Mário Vieira Marcondes "Estadão" e, posteriormente, na Escola Cel. Raphael Brandão "Industrial". Desde os tempos de escola já se revelava como DJ, animando e discotecando nas antigas brincadeiras dançantes das sétimas e oitavas séries e arrecadando dinheiro para formaturas.

Com 19 anos, Alex Tubarão começou  a trabalhar como operador de áudio em rádios na cidade de Barretos, tendo trabalhado com grandes nomes como: Compadre Pioneiro, Compadre Canário, J. Júnior, Odair Silva, José Carlos Domaraski, Beto Moreno e, atualmente, trabalhando com Cancioneiro Duvalle, na Radio Sertaneja de Barretos.

Já são mais de 30 anos trabalhando como comunicador, atuando em grandes emissoras de Barretos e do Rio de Janeiro. Em 2000 chegou a receber um prêmio de Moção pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sendo considerado um dos melhores radialistas daquele estado.

Atualmente é radialista na Rádio Sertaneja FM de Barretos, onde apresenta o programa "Show da Manhã", com quadros voltados à comunidade, além de entretenimento, brincadeiras e notícias.

DJ Alex Tubarão também é um militante das causas sociais, bastante atuante na organização de eventos e programas de rádio com objetivo de arrecadar mantimentos à população carente de Barretos.

FOTOS DO HOMENAGEADO NO FIM DA PÁGINA

VEJA O CONVITE DA SESSÃO SOLENE

SERVIÇO

Sessão Solene: Entrega do Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos à Alexandre Gabriel da Silva