Barretos/SP, 28 de Abril de 2024

Publicado em 26/03/2024 às 13:21 - Atualizado em 26/03/2024 às 16:18 Andre Souza

Câmara assina convênio inédito com a Polícia Militar para ampliar a segurança dos cidadãos, servidores e vereadores durante as Sessões.

Convênio prevê a presença de até 3(três) policiais militares nos dias e horários das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Audiências Públicas;

A Câmara Municipal da Estância Turística de Barretos celebrou convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para ampliar o policiamento no interior e nos arredores do prédio do Legislativo.

Tecnicamente, a parceria entre o Legislativo e a Polícia Militar recebe o nome de Atividade DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar).

O objetivo é garantir a presença da Polícia Militar no interior da Câmara e nos arredores, de modo a preservar a ordem pública e aumentar a sensação de segurança aos servidores, aos vereadores e a todos os cidadãos que frequentam o Legislativo.

O convênio prevê a presença de até 3(três) policiais militares nos dias e horários das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Audiências Públicas. E de 01(um)policial militar nos demais dias úteis sem eventos na Casa.

O pagamento dos PMs será feito com recursos próprios da Câmara Municipal.

A parceria da Câmara de Barretos com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foi idealizada pelo atual Presidente da Casa, vereador Luis Paulo Vieira “Lupa”.

O convênio também é assinado pelo Secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite; e pelo Comandante do 33º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), Tenente Coronel PM, Flávio Mira D’Arbo.

A negociação  teve participação direta da então representante da 1ª Cia da Polícia Militar de Barretos, Capitã (atual Major) PM Esther Sewastjanow Silva Santos. A 1ª Cia da PM agora é conduzida pelo Capitão PM Israel de Oliveira Pigossi.

O DEJEM tem duração de 04(quatro) anos e poderá ser prorrogado até o limite de 5 (cinco) anos.

VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA