Barretos/SP, 03 de Maio de 2024

Publicado em 15/04/2024 às 09:50 - Atualizado em 15/04/2024 às 12:56 Andre Souza

Câmara agenda Sessão Solene para entregas dos Diplomas Escoteiro do Ano 2024

Três jovens do Grupo Escoteiro Chão Preto serão homenageados

A Câmara de Barretos realiza no dia 23 de abril (terça-feira), às 19h30Sessão Solene para entrega dos Diplomas "Escoteiro do Ano" 2024.  Três jovens do grupo de escoteiros "Chão Preto" serão homenageados, em reconhecimento ao trabalho e ao aprendizado em prol da comunidade barretense.

São eles:

CATEGORIA ESCOTEIRO: Gabriel Rocha Faria (15 anos)

CATEGORIA LOBINHO:  William de Souza (09 anos).

CATEGORIA SÊNIOR: Guilherme Yolando Moacir Carboni (18 anos).

A TV Câmara Barretos vai transmitir a solenidade ao vivo pelo canal 31.3, Facebook, Youtube e site a partir das 19h30.

A Sessão Solene para a entrega dos Diplomas de Escoteiro do Ano acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 5.289, de 06 de abril de 2016, de autoria da ex-vereadora e atual Prefeita, Paula Lemos.

A escolha dos homenageados é feita pelos chefes dos grupos de escoteiro de Barretos.  Entre os critérios para os escoteiros serem homenageados estão a camaradagem, o espírito de corpo, a lealdade e a  responsabilidade pessoal.

Os nomes dos indicados são enviados à Câmara juntamente com a documentação exigida pela lei. A Mesa Diretora elabora Projeto de Decreto Legislativo, que passa pelas Comissões e posteriormente é levado ao Plenário para ser discutido e votado por todos os vereadores.

Este ano, os homenageados foram definidos pelo Decreto Legislativo nº 05/2024

Escotismo é um movimento mundial que incentiva, por meio da prática do trabalho em equipe, o desenvolvimento da fraternidade, responsabilidade, respeito e disciplina nos jovens. Surgiu na Inglaterra, em 1907, por iniciativa do ex-general Robert Baden-Powell. É considerado o maior movimento educacional de jovens do mundo.

Em Barretos, o escotismo existe há decadas. Já o Grupo Escoteiro Chão Preto - 375/SP foi fundado no dia 18 de fevereiro de 2014 e realiza atividades semanais na cidade.

FOTOS DOS HOMENAGEADOS NO FIM DA PÁGINA

VEJA O CONVITE DA SESSÃO SOLENE

Sessão Solene: Entrega dos Diplomas "Escoteiro do Ano"  2024

Dia: 23/abril (terça-feira)

Horário: 19:30

Local: Câmara Municipal de Barretos (Rua 16, 730 )

Onde assistir? TV Câmara Barretos (canal 31.3, Facebook Youtube e Instagram)

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 5/2024

HISTÓRICO DE HOMENAGEADOS (2016 a 2024)

2016

GRUPO ESCOTEIRO "CHÃO PRETO" - CATEGORIA ESCOTEIRO: Byanca Miranda Batista Lopes (13 anos); Lobinho: Fillipi Marques Souza (10 anos); Sênior:  Bruno Junqueira Gomes Micheli (16 anos)

2017

GRUPO ESCOTEIRO "CHÃO PRETO" - CATEGORIA ESCOTEIRO: Pedro Mendes Kirchhoff (14 anos); Lobinho: Anna Beatriz Maraval de Paula (11 anos); Sênior:  Bruno Nogueira de Oliveira (17 anos)

2018

GRUPO ESCOTEIRO "CHÃO PRETO" - CATEGORIA ESCOTEIRO: Gabriel Silveira Garcia Silvestre (13 anos); CATEGORIA LOBINHO: Henrique Matias Pacheco de Oliveira (10 anos); CATEGORIA SÊNIOR: Gabriel Hiro Sato Ribeiro (15 anos);

GRUPO ESCOTEIRO DO AR "ROSA DOS VENTOS" - CATEGORIA ESCOTEIRO: Cecília dos Passos Craveiro (11 anos); CATEGORIA LOBINHO: Maria Eduarda Lemes Soares (10 anos); CATEGORIA SÊNIOR: Matheus Afonso de Oliveira Mendes (15 anos).

2019

GRUPO ESCOTEIRO "CHÃO PRETO" - CATEGORIA ESCOTEIRO: Filipe Quito Fernandes (13 anos); CATEGORIA LOBINHO:  Tarcísio Vicente Domingos (09 anos); CATEGORIA SÊNIOR: João Pedro Aparecido Gonçalves (16 anos).

2020 ( diplomas foram entregues sem a realização de Sessão Solene devido à pandemia de Covid-19)

GRUPO ESCOTEIRO "CHÃO PRETO" - CATEGORIA ESCOTEIRO: Gabriella Quito Lima;  CATEGORIA LOBINHO: Pietro Gabriel Candido de Lucas;  CATEGORIA SÊNIOR: Amanda Cepellos Freitas (16 anos)

2021 (Nomes não foram indicados à Câmara)

2022 (Nomes não foram indicados à Câmara)

2023 (Nomes não foram indicados à Câmara)

2024

GRUPO ESCOTEIRO "CHÃO PRETO" -  CATEGORIA ESCOTEIRO: Gabriel Rocha Faria (15 anos); CATEGORIA LOBINHO:  William de Souza (09 anos); CATEGORIA SÊNIOR: Guilherme Yolando Moacir Carboni (18 anos).