Barretos/SP, 28 de Abril de 2024

Publicado em 22/03/2024 às 11:01 - Atualizado em 25/03/2024 às 18:21 Andre Souza

Câmara agenda Sessão Solene em comemoração ao Dia das Meninas Arco-Íris

Ordem Arco-Íris reúne meninas ligadas à Maçonaria com objetivo de formar líderes, lutar pela dignidade feminina e ajudar o próximo.

A Câmara de Barretos agendou para o dia 04 de abril (quinta-feira), às 19h30Sessão Solene em comemoração ao Dia das Meninas Arco-Íris.

A Ordem Arco-Íris é voltada a jovens meninas  ligadas à Maçonaria (com idades entre 11 a 21 anos) com o objetivo de formar líderes, trabalhar o autoconhecimento, lutar pela dignidade feminina e ajudar o próximo por meio de filantropias.

Em Barretos, o Dia das Meninas Arco-Íris é comemorado em 06 de abril e foi instituído pela Lei Municipal nº 4.354/2010, de autoria do ex-vereador e ex-Prefeito Guilherme Ávila e co-autoria do vereador Paulo Correa (PL) e do ex-vereador Dr. Reginaldo da Silva.

A solenidade comemorativa será organizada pela Câmara, em parceria com a Assembleia Luz do Renascer nº 04, pertencente à Loja Maçônica Renovadora 68.

A TV Câmara Barretos vai transmitir a Sessão ao vivo pelo canal 31.3, Facebook, Youtube e site.

VEJA O CONVITE DA SESSÃO SOLENE

O Dia das Meninas Arco-Íris é comemorado em 06 de abril e foi instituído pela Lei Municipal nº 4.354/2010, de autoria do ex- vereador e ex-Prefeito Guilherme Ávila e co-autoria do vereador Paulo Correa (PL) e do ex-vereador Dr. Reginaldo da Silva.

De acordo com a Lei, anualmente poderá ser realizada Sessão Solene para celebrar a data.

A Ordem Arco-Íris é voltada a jovens meninas  ligadas à Maçonaria (com idades entre de 11 a 21 anos) com o objetivo de formar líderes , trabalhar o autoconhecimento, lutar pela dignidade feminina e ajudar o próximo por meio de filantropias. Foi fundada em 1922 por Willian Mark Sexson, em Arnica Springs (Missouri/USA).

No  no dia 8 de agosto de 1999, foram fundadas quatro Assembléias no Brasil: Assembléia Amor Perfeito nº01 - São Paulo,  Assembléia Santos nº02 – Santos, Assembléia Vôo da Liberdade nº03 – Votuporanga e  Assembléia Luz do Renascer nº04 , na cidade de Barretos.

HISTÓRICO DE COMEMORAÇÕES

2011 - Sessão Solene

2012- Sessão Solene

2013 - Sessão Solene