Barretos/SP, 03 de Maio de 2024

Publicado em 16/04/2024 às 08:56 - Atualizado em 16/04/2024 às 10:46 Andre Souza

Câmara agenda homenagem a integrantes dos clubes de Desbravadores e Aventureiros de Barretos

Ao todo, 12 crianças vão receber o Diploma Desbravador ou Aventureiro 2024; TV Câmara vai transmitir a solenidade ao vivo pelo canal 31.3, Facebook, Youtube e site oficial

A Câmara de Barretos realiza no dia 25 de abril (quirta-feira), às 19h30Sessão Solene para entregas dos Diplomas "Desbravador e Aventureiro do Ano" 2024. Ao todo, 12 (doze) crianças e jovens serão homenageados em reconhecimento ao trabalho que desenvolvem em amor a Deus e à Pátria e pela prestação de solidariedade em prol da comunidade barretense.

A homenagem acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 5605/2018, de autoria dos ex-vereadores Paula Lemos (atual Prefeita) e Euripinho (que faleceu em 2020).

Em 2024, os homenageados são:

DESBRAVADORES: Brayan Alvarenga da Silva e Juliana da Silva Canto (clube Águia do Vale) ;  Miguel Henrique Leite Marques de Castro e Juliana Almério Bistaffa (clube Berberê); Vinícius Humberto Luperino e Karen Cristina Rocha da Silva (clube Comitiva)

AVENTUREIROSYan Garcia Pereira e Lorena Batista Gangi (clube Colibri) ; Carlos Lorenzo Silva Pérez e Maria Eduarda Gonçalves Sobrinho (clube Patrulha da Natureza); Davi Lucas da Silva Souza e Emilly Assunção Viana (clube Águia do Vale Júnior)

CONHEÇA MAIS SOBRE OS HOMENAGEADOS (pag. 3 a 14)

DESBRAVADORES HOMENAGEADOS

AVENTUREIROS HOMENAGEADOS

A TV Câmara Barretos vai transmitir a homenagem ao vivo pelo canal 31.3, Facebook, Youtube e site.

A Sessão Solene para a entrega dos Diplomas "Desbravador do Ano" e "Aventureiro do Ano" acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 5605/2018, de autoria dos ex-veredores Paula Lemos (atual Prefeita) e Euripinho (que faleceu em 2020).

A indicação dos  homenageados é feita por cada clube de Desbravadores e cada clube de Aventureiros existente na cidade.

Os nomes dos escolhidos são enviados à Câmara juntamente com a documentação exigida pela lei. A Mesa Diretora elabora Projeto de Decreto Legislativo, que passa pelas Comissões e, posteriormente, é levado ao Plenário para ser discutido e votado por todos os vereadores.

Este ano, os homenageados foram definidos pelo   PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 4/2024

O Clube de Desbravadores foi oficializado em nível mundial no ano de 1950 pela Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Enquanto os Clubes recebiam nos EUA o nome de Pathfinder Club, em outros lugares rece­beriam um nome compreensível na língua local, como Desbravadores no Brasil, e Conquistadores em países de fala hispana, e muitos outros nomes ao redor do mundo, porém, sempre usando os mesmos símbolos e programa.

No Brasil, os primeiros clubes de Desbravadores foram fundados em 1959 nos Estados de Santa Catarina e São Paulo.

SERVIÇO

Sessão Solene: Entrega dos Diplomas "Desbravador do Ano" e "Aventureiro do Ano " 2024

Dia: 25/abril (quinta-feira)

Horário: 19:30

Local: Câmara Municipal de Barretos (Rua 16, 730 )

Onde assistir? TV Câmara Barretos (canal 31.3, Facebook Youtube e Instagram)

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 4/2024

HISTÓRICO DE HOMENAGEADOS (2019 a 2024)

2019

DESBRAVADORES: Leonardo Gangi de Santis (clube Berberê) ; Felipe Duarte Euzébio (clube Águia do Vale) ; Hemylly Lauren Calácio Rodrigues da Cunha (clube Comitiva)

AVENTUREIROS: Juliana da Silva Canto (clube Águia do Vale Junior) ; Arthur Renan Otto Amorim (clube Patrulha da Natureza)

2020

Os diplomas foram entregues sem a realização de Sessão Solene devido à pandemia de Covid.

DESBRAVADORES: Maria Fernanda Sales Franco de Mello (clube Berberê) ; Felipe Duarte Euzébio (clube Águia do Vale) ; Carolayne Cristina dos Santos (clube Comitiva)

AVENTUREIROS: Gabriel Felipe de Oliveira Chamorro (clube Águia do Vale Junior) ; Isabel Athayde Gomes Riciolli de Oliveira (clube Patrulha da Natureza); Guilherme Zardini Bispo (clube Colibri)

2021:  Sessão Solene não realizada. Os clubes não enviaram os nomes à Câmara devido ao período de pandemia.

2022:  Sessão Solene não realizada. Os clubes não enviaram os nomes à Câmara devido ao período de pandemia.

2023

DESBRAVADORES: Felipe Duarte Euzébio e Ana Julia Machado Lopes (clube Águia do Vale) ; Vinícius Eduardo Almério Bistaffa e Bianca de Oliveira (clube Berberê);  Thaysi Mendes de Oliveira Lucas e Carlos Lohan Silva Pérez (clube Comitiva)

AVENTUREIROS: Antonella Meira Silva e David Willian Silva Ferraz (clube Colibri) ; Sophia Helena Otto Amorim e Carlos Lorenzo Silva Pérez (clube Patrulha da Natureza); Suyanne Eduarda Rodrigues de Sousa e Davi Arthur Ribeiro (clube Águia do Vale Júnior)

2024