Barretos/SP, 01 de Maio de 2024

Publicado em 16/02/2024 às 10:14 - Atualizado em 16/02/2024 às 16:23 Andre Souza

Câmara agenda homenagem a integrantes de Companhias de Santos Reis

A homenagem é inédita e acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 6608/2023, de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara, Gabriel Felipe Uchida(UNIÃO).

A Câmara de Barretos realiza no dia 27 de fevereiro (terça-feira), às 19hSessão Solene para a entrega dos Diplomas "Embaixador", "Folião" e "Palhaço" de Reis 2024.

Ao todo, 09 (nove) integrantes de Companhias de Reis de Barretos serão homenageados em reconhecimento "aos foliões que sustentam os pilares da cultura, do folclore e da tradição da cidade".

De acordo com a Lei, todos os anos poderão ser escolhidos para receber a homenagem 3 (três) integrantes de 3 (três) Companhias de Reis existentes na cidade. A escolha é feita por uma Comissão formada por 01(um) representante da Secretaria Municipal de Cultura, 01(um) representante do Conselho Municipal de Cultura e 01(um) representante da Comunidade de Santos Reis de Barretos.

Em 2024, os homenageados são:

CIA DE REIS IRMÃOS BORGES/ ARMOUR: Luiz Cardoso de Faria (Embaixador), Esmeraldo Ferreira de Souza (Folião) e Wilson Carlos Morais (Palhaço)

CIA DE REIS FAZENDA LAGOINHAAlvair Sebastião Borges "Decão" (Embaixador), Antônio Carlos Borges - Lagoinha (Embaixador) e Jaime Martins Pereira (Embaixador)

CIA DE REIS NOVA GERAÇÃO / ÁGUA LIMPA: Luiz Eduardo Gomes Francisco (Embaixador), Marcelo Silveira Guilherme (Folião) e Alex Rodrigues da Silva (Palhaço)

CONHEÇA MAIS SOBRE OS HOMENAGEADOS

VEJA QUEM SÃO OS HOMENAGEADOS

VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA

A TV Câmara Barretos vai transmitir a homenagem ao vivo pelo canal 31.3, Facebook, Youtube e site.

ENTENDA

A Sessão Solene para a entrega dos Diplomas de "Embaixador", "Folião" e "Palhaço" de Reis do Ano  acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 6608/2013, de autoria do vereador Gabriel Felipe Uchida(UNIÃO).

Os nomes dos escolhidos são enviados à Câmara até 31 de outubro do ano anterior juntamente com a documentação exigida pela lei. A Mesa Diretora elabora Projeto de Decreto Legislativo, que passa pelas Comissões e, posteriormente, é levado ao Plenário para ser discutido e votado por todos os vereadores.

Este ano, os homenageados foram definidos pelo  DECRETO LEGISLATIVO Nº 40/2023 (Projeto de Decreto Legislativo nº 43/2023)

Sessão Solene: Entrega dos Diplomas de "Embaixador", "Folião" e "Palhaço" de Reis do Ano 2024

Dia: 27/fevereiro (terça-feira)

Local: Câmara Municipal de Barretos (Rua 16, 730 )