Barretos/SP, 05 de abril de 2026

Publicado em 01/04/2026 às 19:23 - Atualizado em 01/04/2026 às 21:05 DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Audiência Pública para discutir a segurança alimentar no delivery foi realizada na Câmara

A audiência foi proposta pelo Vereador Rodrigo Franco Malaman

Imprimir

Na noite do dia 1º de abril, quarta-feira, no Plenário da Câmara, foi realizada Audiência Pública para discutir a segurança alimentar no delivery em Barretos.

A audiência foi conduzida pelo Vereador Rodrigo Franco Malaman, que após a leitura do Edital de convocação, agradeceu a presença dos componentes da Mesa: Srª. Cristina, representante da Vigilância Sanitária de Barretos, Sr. Delaias, representante do PROCON Barretos, os empresários: Felipe - Bella Capri, Santhiago - Vila Sete, Ademilson - Costela de Ouro e Sr. Edinei - Bar do Cabeça.

O representante da Vigilância Sanitária, Sr. José Augusto, apresentou vídeo informativo sobre o que é o serviço da Vigilância Sanitária e suas competências, bem como slide explicativo sobre como rege e o funcionamento do delivery.

O representante do PROCON, Sr. Delaias, também fez suas considerações e explicou sobre as obrigações e responsabilidades do delivery. Destacou a importância da segurança alimentar do produto que é vendido.

Os empresários também fizeram suas considerações e indagaram sobre a falta de cobrança de fiscalização com relação a alvará de licença nos estabelecimentos de delivery, que não são rígidas como acontece com os restaurantes.

Solicitaram providências ao PROCON no sentido de reforçar a fiscalização, cobrança e notificação às empresas do ramo que não possuam regularização.

 

A sessão teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook, Youtube, Tik Tok e site

 

 

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO