Barretos/SP, 01 de Maio de 2024

Publicado em 19/02/2024 às 10:46 - Atualizado em 19/02/2024 às 17:57 Andre Souza

PARTICIPE ! Audiência Pública apresenta resumo da situação financeira de Barretos em 2023

A Câmara realiza no próximo dia 29 de fevereiro (quinta-feira), às 19h, a Audiência Pública para demonstração e avaliação da situação financeira do Município da Estância Turística de Barretos nos meses de setembro a dezembro de 2023.

Tecnicamente, essa Audiência Pública  é chamada de " Demonstração das Metas Fiscais do 3º quadrimestre". Na prática, trata-se de um "resumo da situação financeira" da cidade ou uma  'prestação de contas' aos vereadores e à população de tudo o que a Prefeitura, o SAAEB, o IPMB e a Câmara  arrecadaram (Receitas) e gastaram (Despesas) em 2023.

Geralmente as informações mais aguardadas são as relacionadas aos gastos obrigatórios com Saúde e Ensino (Educação), limite de gastos com a  Folha de Pagamento dos Servidores, além da situação da dívida com o Instituto de Previdência. Porém, várias tabelas e gráficos de vários segmentos da cidade são apresentados e discutidos.

Os dados são enviados pela Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura e explicados pelo consultor contábil,Gaspar da Costa.

ONDE ASSISTIR ?

A  TV Câmara vai transmitir a Audiência Pública pelo canal 31.3, Facebook Youtube, com resumo no Instagram

COMO PARTICIPAR ?

Representantes de classes, profissionais de imprensa, associações de bairros, líderes comunitários e cidadãos interessados em participar das discussões poderão comparecer presencialmente na Câmara ou enviar perguntas pelos canais oficiais durante a transmissão da Audiência:

Telefone (3321-8888)

Whats App: (17) 99130-6952

Facebook  (tvcamarabarretos)

Youtube (tvcamarabarretos).

Só serão consideradas e lidas as perguntas relacionadas ao tema da Audiência Pública.

SAIBA MAIS

A Audiência Pública para demonstração e avaliação das Metas Fiscais obedece à Lei Federal Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, conhecida como “Lei de Responsabilidade Fiscal”.

De acordo com a lei, todos os dados referentes às finanças e à gestão fiscal do Município devem ser apresentados e discutidos com a população a cada quatro meses (quadrimestre) por meio de Audiência Pública na Câmara.

A convocação da audiência é feita pelo Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas da Câmara. Atualmente, o titular da área é o Vereador Carlão do Basquete (PSD).

SERVIÇO:

Audiência Pública Virtual:  Demonstração e Avaliação das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2023

Local: Câmara Municipal da Estância Turística de Barretos (Rua 16, 730 - Centro)

Dia: 29/fev (quinta-feira)

Hora: 19h