27/06/2017 15:21 - Atualizado em 29/06/2017 22:53 Rafael Lucas


Administradores da Santa Casa apresentam informações para Comissão de Inquérito

Dados das gestões do hospital foram discutidos durante Audiência Pública com a participação de autoridades e população



 

Aconteceu nesta quinta, 29, na Câmara Municipal, a Audiência Pública para apresentação e discussão dos dados financeiros e administrativos da Santa Casa. A realização foi determinada pela Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, instalada para apurar a situação financeira do hospital, entre o ano de 2000 até os dias atuais.

 

Ex-diretores da Santa Casa descreveram as condições financeiras e administrativas no início e no fim de suas gestões, entre eles;  Ibraim Martins da Silva, Décio Maruco Júnior, Luis Carlos Diniz Buch, Renato Peghim, Alexander Stafy Franco, Eduardo Vieira Petrov e o atual Interventor Edson Flausino Silva Júnior.

 

Diversos munícipes acompanharam as apresentações e participaram fazendo questionamentos.Também estiveram na audiência, com perguntas aos gestores, os Vereadores Betinho da Comunidade, Elson Santos, Euripinho, Fabrício Lemos, Paula Lemos e Raphael Dutra.

 

Como o assunto da audiência estava restrito aos dados das administrações, as perguntas referentes a outros temas da Santa Casa foram reunídas e serão encaminhadas pela CPI aos responsáveis pelas informações.

 

Segundo os vereadores que integram a CPI, o próximo passo será a análise dos dados apresentados, possibilitando novos estudos e levantamentos. Para conclusão dos trabalhos, a Comissão de Inquérito solicitou um novo prazo, que vai até 24 de setembro de 2017, que foi aprovado em sessão ordinária da Câmara por meio do Requerimento nº 916/2017 .

 

A CPI da Santa Casa é formada pelos Vereadores Carlão do Basquete (PROS), Presidente; Sargento Cipriano (PP), Relator e Dr. Almir Neves (PSDB), na função de Membro.

 



 

D e t a l h e s

 

Assista ao vídeo completo da Audência

 

Requerimento nº 32/2017 - pedido de instalação da CPI

 

Como sintonizar a TV Câmara